Testemunho


Se alguém me perguntasse a 8 meses como era minha vida? Eu te responderia: Perfeita


Se alguém me perguntasse a 8 meses como era minha vida? Eu te responderia: Perfeita

Eu tinha um emprego que gostava, um marido que me amava, amigas que podia contar e minha casa sempre tinha festas e estava aberta pra todo tipo de pessoas e pra mim não havia problema algum, pois eu era feliz e gostava que as pessoas vissem isso.


Meu relacionamento com o Fernando já dura 12 anos, entre namoro, noivado e casamento. Nós nos casamos em 2011, foi simples, mas foi o dia mais feliz de nossas vidas! Não tínhamos muito, mas éramos felizes. 2 anos depois decidimos aumentar a familia e tivemos a Helo, nesse tempo nos mudamos, conheci pessoas boas e pessoas ruins. Sempre confiei no Fernando, afinal não tinha o porque não confiar.

Então, conheci uma vizinha novinha e ela fingia que gostava da minha filha e isso me agradava e passado uns 2 meses veio a primeira desconfiança, a primeira mentira, mas eu não enxergava, pois estava cega de amor!! Todo mundo dizia: " Rafa, presta atenção, você confia demais", mas eu não acreditava, meu marido saia com ela sozinho com a desculpa que ia levar  ela no médico e eu acreditava.

Quando fiquei desempregada decidi visitar minhha amiga em Louveira duas semanas, sei que é estranho, mas eu confiava cegamente.

Então na sexta feira ele me ligou e disse que ia sair com os amigos, eu não gostei, mas ele  cobrou confiança e eu cedi.

Durante a madrugada tentei por diversas vezes falar com ele em ligação, torpedo, watts e nada, foi ai que lembrei de Deus e orei, orei como nunca, pedi pra Ele me mostrar o que estava acontecendo e resolvi vir embora de surpresa,  saí do interior 6 horas da manhã, em todo percurso pedi pra Deus me dá sabedoria e que eu estivesse enganada, os ônibus, o tempo, foi tudo guiado por Deus! Então, cheguei em casa aflita, ansiosa e encontro ela, a amiga, vizinha, na minha cama de pijama e  Deus é tão generoso que dessa vez me cegou para que eu não cometesse nenhum mal a menina, mas nesse momento pra mim minha vida tinha acabado... Fui embora e não conseguia acreditar, eles inventaram mais uma mentira e eu acreditei, nesse momento comecei a buscar a Deus como meu refugio, quando voltei pra minha casa não me sentia bem, não acreditava mais nas palavras dele, então questionei e ele assumiu, passei dias perguntando por que? Quando conheci a pastora Katia ela me disse que o Senhor não tapa buraco, Ele derruba pra construir um novo e foi isso que Deus começou a fazer! Então pensava: " Deus não me m,ostrou tudo pra eu desistir da minha familia, Ele queria que eu lutasse".

Apesar da mágoa não conseguia desistir da minha familia, do meu casamento, pois foi o Senhor que me deu.

POr mais que eu quisesse eu não conseguia desistir!

Tinha dias que eu só queria morrer e pensava muito em tirar minha vida, mas Deus tem um propósito na minha vida e não deixou, Ele me protegeu de mim mesma.

E muitas vezes eu realmente quis desistir, deisistir de verdade, de tudo, pois além de tentar superar a traição, ainda tinha as dúvidas do Fernando em relação ao nosso casamento, em relação aos seus sentimentos por mim! A luta tava grande e quando queria desistir Deus  me dizia: " LUTE, CONTINUE, NÃO DESISTA", sempre por meio de suas palavra.

Então, em um belo domingo eu pensando que estava tudo bem, pergunto ao Fernando como estavamos e ele mais uma vez me disse que não sabia o que queria, ele queria sua familia , mas não sabia se queria, e a palavra de Deus que confusão é coisa do inimigo, as coisas coisas de Deus são: SIM, SIM/ NÃO, NÃO e eu nesse momento resolvi desistir e orei pedindo pra Deus  forças, pedindo pra Deu tirar meu marido da minha vida, que eu não aguentava mais, o prazo que o Fernando pediu foi de uma semana, eu entreguei nas mãos de Deus.

Nessa mesma semana o Celso me ligou pra fazer o curso Casados para Sempre, na mesma hora pensei: " DEUS ESTA ME MOSTRANDO QUE NADA ESTÁ PERDIDO ENQUANTO CLAMARMOS".

Aí vinha a parte dificil, convencer o Fernando...chegou o dia da resposta do Fernando e ele pra honra e glória de Deus, aceitou lutar pela nossa familia e também decidiu fazer o curso. Já no primeiro dia de aula ele me surpreendeu nas apresentações, dizendo que queria recuperar sua familia. Ponto pra Deus.

Cada aula era um novo aprendizado, uma nova conquista. Uma das aulas é orando juntos, nós ja tínhamos esse hábito, mas depois dessa aula pela primeira vez vi o Fernando orando em voz alta, fiquei muito feliz e agradeci a Deus.

Na metade do curso precisamos nos mudar, voltamos pra casa de nossos pais, e fomos obrigados a nos separar fisicamente e quando eu pensei que estavamos conseguindo, veio o inimigo e lançou duvidas sobre a mente do Fernando, íamos desistir do curso e se separar, mas Deus colocou em nossas vidas líderes que não desistem facil de seus alunos. Depois de conversar com o Celso e a Elaine pra honra e glória do Senhor continuamos juntos e no curso.

Mas, o inimigo é sujo e quando ele viu que não tinha nos destruido, usou meu ponto fraco que é o Fernando, fiz uma coisa muito feia, o que nos levou a se separar, perdemos uma aula do curso, a aula de intimidade, devido a estarmos rompidos, mas pra glória de Deus, não permanecemos assim, pois o que Deus tem para nossas vidas é maior do que as aflições que passamos.

Sabe por que o inimigo mais uma vez tentou me destruir usando a vida do Fernando? Nessa mesma semana era meu batismo e ele queria ver eu desistir de tudo, só que não, eu acredito que só Deus tem o poder de mudar a minha e a sua história. Repomos a aula, nessa aula fala sobre sexo no casamento e fora, fala da vontade de Deus referente ao assunto, pedi pro Espirito Santo me tratar, tratar meu coração e saí dessa aula renovada e curada de qualquer mágoa, o fato de pensar na traição não doía mais e eu fiquei muito feliz.

Não vou mentir dizendo que meu casamento está restaurado, mas posso garantir que Deus está cuidando de tudo, pois sua palavra diz: " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo pra todo propósito debaixo do céu"

Às vezes nós pedimos pedimos pra Deus restaurar e queremos o mais depressa possível, mas será que se Deus nos restaurar tão rápido quanto pedimos, quando vier a próxima tribulação conseguiremos enfrentar? Então, não pense em tempo, só pense que Deus é o Deus do impossível,  se Ele fez e faz por mim, Ele também faz por você.

Não vou mentir dizendo que esquecemos, a gente não esquece, mas é como um machucado, no começo dói, arde, dói de novo, mas depois que Jesus toca é como mertiolate, cicatriza aos poucos e hoje em dia eu olho pra cicatrizes e vejo o quanto Deus é maravilhoso e o que aprendi com elas.

A nossa base é a família, então se o inimigo tiver uma brecha ele vai tentar destruir de qualquer jeito a sua base, pra depois destruir você.

Não deixe nunca de lutar por sua familia.



Junte-se a nós: