Missões (Parte 1)
“Pede-me e Eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.” (Sl 2.8)
O Senhor nos deu uma grande promessa, Ele nos prometeu as nações. Por isso a necessidade de interceder por elas. Você pode começar usando um mapa mundi e intercedendo por um país específico ou pelo qual seu coração arde. Há missionários em cada um deles fazendo a obra. Missões - está no coração de Deus!
Intercedendo pelos missionários
“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós. Fazendo sempre com alegria e oração por vós em todas as minhas súplicas. Pela vossa cooperação no Evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (Fp 1.3-6)
Era isto o que Paulo estava fazendo em sua prisão em Roma ao escrever para a Igreja de Filipos. Ele estava alcançando os que eram uma extensão da sua própria vida. Ele mantinha contato com eles e os apoiava com o seu amor e orações. Suas vidas frutíferas eram uma fonte de grande alegria para ele.
Devemos orar fielmente por nossos missionários – os nossos enviados.
Ore pelos missionários que você ou sua igreja sustenta. Eles dependem das nossas orações para que tudo que Deus determinou através de suas vidas e ministérios possa ser alegremente cumprido em Cristo Jesus.
Intercessão pelos líderes nacionais e pela paz
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e santidade.” (1 Tm 2.1, 2)
Precisamos discernir a vontade de Deus e orar de maneira bem responsável pelos nossos líderes nacionais. Deus pode até fazer com que a ira do homem produza louvor. Portanto, não é necessário sermos tímidos ou temerosos, mas orar com ousadia por aqueles que estão em posição de autoridade!