Mais de 250 carros participaram, durante a tarde de 18 de setembro, em Volta Redonda, da Carreata em Prol da Família. Organizado pela Igreja Presbiteriana Viva em parceria com outras igrejas evangélicas da cidade, o movimento teve como objetivo principal despertar a população para a importância da família.
- A carreata marcou o quinto encontro anual do curso Casados Para Sempre, ministrado pelo Ministério da Família em todo o país. Nesses cinco anos, mais de 800 casais já passaram pelo curso - informou Alex Oliveira, membro da organização do movimento.
A carreata saiu da Ilha São João e passou pelo Retiro, Beira Rio, Aterrado, São João, Centro, Jardim Amália, Vila Rica, Casa de Pedra, Siderópolis e Sessenta até chegar à Vila Santa Cecília. Por onde passou, o movimento chamou a atenção da população. A Guarda Municipal auxiliou a carreata em toda a trajetória, evitando possíveis tumultos no trânsito de Volta Redonda.
- Posso dizer que o objetivo foi alcançado já que, por onde passamos, chamamos a atenção da população, que saía de casa, chegava perto e perguntava. Assim, divulgamos o nosso propósito - acrescentou Oliveira.
Na Vila Santa Cecília, os manifestantes se reuniram no Memorial Getúlio Vargas, onde o show da cantora Priscila Cruz marcou o encerramento do movimento. De acordo com o organizador, mais de 600 pessoas estiveram presentes no local. Além de comemorar os cinco anos do curso, a carreata teve outra motivação.
- Volta Redonda é uma das cidades que registra um dos maiores números de divórcios no Brasil. A sociedade prega a facilidade do divórcio como a solução para os problemas do dia a dia. Mas nós entendemos que ela é uma criação de Deus e precisa ser mantida - defendeu.
O curso Casados Para Sempre tem como objetivo restaurar casamentos promovendo encontros com outros casais e buscando, ao fim de 14 semanas, a reestruturação familiar. Segundo Oliveira, a proposta é que a Carreata em Prol da Família se torne um evento anual.
- Queremos fazer uma grande divulgação para que, em 2012, o movimento possa dobrar o número de participantes, agregando cada vez mais pessoas - prometeu.
Integrante do Ministério da Família da Igreja Presbiteriana Viva, Alex Oliveira participa do Projeto Arca, de atendimento às famílias, realizado semanalmente na Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril).
- Toda quinta-feira, às 19h30, prestamos serviço de ajuda e aconselhamento a casais que estejam com problemas na criação dos filhos ou de relacionamento - detalhou.

Veja as fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.203463359719872.49934.100001686287522&l=c30f6224d8&type=1